Artigo
Dr. Fabio Cenachi » Artigo
1 mês atrás

São Paulo, lá se vão 466 anos

Manhã dessas que inventam de amanhecer chovendo chuva fina, daquelas que só me lembro de ter visto pela janela da casa de minhas avós, quando dava uma vontade de ficar encorujado dentro de casa.

São Paulo, lá se vão 466 anos
(Foto: Reprodução)

São Paulo era a terra da garoa, lembro disso, e que saudades, não? A Capital que já era o mundo dentro de uma cidade, então, ganha tonalidades complexas a cada segundo. O município das oportunidades, da igualdade, do capital, dos negócios. A capital do abandono, da politicalha, do crime, da indiferença. Miséria e riqueza coexistindo lado a lado. Você é capaz de tropeçar em um cadáver, e na corrida incontida pela vida nem se dar conta.

É verdade, também já foi terra dos sambas de Adonirã, Demônios da Garoa, Vanzollini, Dona Inah… hoje os pancadões cujos autores faço questão de ignorar. De qualquer forma, a trancos e barrancos, alavancando o país, essa metrópole é precursora do progresso e do desenvolvimento.

Parabéns São Paulo. Já lá se vão 466 anos.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?