São Paulo
1 mês atrás

São Paulo começa a vacinar idosos de 68 anos em abril

Idosos com 68 anos serão vacinados a partir de 5 de abril. Cerca de 340 mil pessoas fazem parte deste grupo.

São Paulo começa a vacinar idosos de 68 anos em abril
Foto: Reprodução/Pixabay

Na mesma data, poderão receber doses 185 mil profissionais que integram o público das forças de segurança que atuam no Estado. Na semana seguinte, o cronograma passa a incluir 350 mil profissionais da educação maiores de 47 anos, a partir de 12 de abril.

“Vacina já”

Para agilizar o atendimento na hora da vacinação é muito importante que todas as pessoas já aptas a receberam a vacina realizem o pré-cadastro no site “Vacina Já” (vacinaja.sp.gov.br). Estima-se uma economia de 90% no tempo de atendimento para imunização: leva cerca de 1 a 3 minutos para quem preencheu o formulário e, presencialmente, a coleta de informações leva cerca de 10 minutos.

Vale destacar que não se trata de agendamento e que o uso não é obrigatório para o recebimento da vacina, mas utilizá-la contribui para melhorar a dinâmica dos serviços e a rotina do próprio cidadão. O pré-cadastro pode ser feito por qualquer pessoa que integre os públicos já previstos na campanha ou por algum familiar ou amigo.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?