Bem Estar e Saúde
1 mês atrás

Salsa, purificadora dos rins

Muito além de tempero, a salsa tem utilidade na medicina natural. É uma erva da qual se utilizam as folhas, as sementes e as raízes, e isso permite que seu uso seja muito comum para tratar infecções urinárias, ainda que sua utilização mais importante seja em um excelente tratamento para limpar os rins. Por possuir propriedades diuréticas, a planta elimina toxinas e o excesso de água do organismo por meio da urina, além de ajudar a expulsar os cálculos renais, diluindo-os.

Salsa, purificadora dos rins
(Foto: Reprodução)

Além purificar os rins, a salsa é muito útil também no tratamento das vias respiratórias e pulmões, aliviando inclusive a asma e a tosse. Age contra problemas estomacais, eliminando os gases que podem produzir dores, prisão de ventre e cólicas. Por ser um desintoxicante natural do organismo, esta erva ajuda também a limpar o fígado e as vias biliares, auxiliando desta forma na eliminação de manchas na pele e acne.

É muito útil em casos de menstruações dolorosas, já que aumente as contrações uterinas. Por este motivo é totalmente contraindicado tomar o suco ou as infusões desta erva durante a gravidez, para não ocorrer risco de aborto. Em todos os casos, pede-se para seguir as recomendações de um especialista antes de fazer uso da salsa para fins medicinais.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?