Bem Estar e Saúde
1 mês atrás

Salsa, a vassourinha do organismo

Muito utilizada na culinária, a salsa também tem sua participação na medicina popular. Reconhecida como o melhor tratamento de limpeza dos rins, a infusão da planta elimina, pela urina, o sal e outras toxinas acumuladas nos rins.

Salsa, a vassourinha do organismo
(Foto: Reprodução)

Contém em sua composição alta concentração de vitamina C, que ajuda na absorção do ferro, magnésio e potássio. Possui propriedades terapêuticas estimulante, anti-séptica e emenagoga.

É excelente como diurética para o tratamento de retenção excessiva de água, bem como para o reumatismo, cólica menstrual e o cálculo renal.

O suco de salsa também é utilizado para impedir a formação de gases no estômago e nos intestinos. Já quando aplicada em forma de compressa, a erva faz desaparecer hematomas e equimoses, além de eliminar sardas e manchas da pele.

Em todos os casos, pede-se seguir a orientação de um especialista.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?