Auto News
3 semanas atrás

Saiba como pesquisar possíveis restrições de veículos para compra

O Detran.SP disponibiliza uma série de serviços digitais gratuitos para auxiliar o cidadão que está comprando um veículo e quer ter a certeza de que não há nenhuma restrição administrativa ou judiciária. Por meio dos canais digitais do departamento é possível consultar desde possíveis débitos e alienações fiduciárias até registros de roubos e furtos de veículos.

Saiba como pesquisar possíveis restrições de veículos para compra
Foto: Reprodução

A maior parte das consultas pode ser realizada totalmente online, de forma rápida e sem custo, sem a necessidade de ir presencialmente a uma unidade. O primeiro passo é acessar o portal www.detran.sp.gov.br e clicar na aba ‘Veículos’

Na página estão listadas as opções disponíveis:

Pesquisa de débitos e restrições de terceiros – neste item o condutor poderá verificar dois tipos de situações:

Registro de furto e roubo do veículo: Essa consulta pode ser feita tanto pelo aplicativo do Detran.SP quanto pelo portal. Basta inserir a placa do veículo;

Débitos e restrições de veículos de terceiros: Lista possíveis dívidas como restrições administrativas, judiciais e gravame (alienação fiduciária). Para a pesquisa é preciso entrar com o Renavam e placa do veículo;

Extrato de cadastro do veículo: Este documento deve ser solicitado somente pelo proprietário do veículo para entrega ao novo comprador e é o único serviço realizado somente mediante agendamento. A consulta informa desde a data do último licenciamento, histórico do veículo, município de registro, números do Renavam, chassi, entre outros.

Certidão negativa/positiva de propriedade: Neste campo é possível solicitar a certidão de propriedade do veículo, informando se há cadastro na base de dados do Detran.SP e do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). Para acessá-lo é necessário inserir o CPF do proprietário, login e senha.

Fonte: Detran.SP

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?