Franco da Rocha
3 dias atrás

Rua na Vila Lanfranchi acumula problemas

A Avenida Juscelino Kubitscheck de Oliveira, uma das principais vias da Vila Lanfranchi, em Franco da Rocha, acumula problemas em razão da falta de manutenção.

Rua na Vila Lanfranchi acumula problemas
Boca-de-lobo com tampa danificada e ferros expostos retrata atual situação da via em Franco da Rocha (Celina Peres)

Enquanto o canteiro da rua reúne problemas com mato alto e abandono de um parquinho montado pelos próprios moradores que deixaram de contar com o apoio da prefeitura na limpeza e conservação, bocas-de-lobo em calçadas estão com tampas danificadas e ferros expostos oferecendo perigo.

De acordo com os moradores, a área do parquinho ficava cheia de crianças, mas que foram obrigadas a se afastar devido à falta de manutenção. “Pedimos autorização à prefeitura para montar essa praça, mas ficou combinado que eles iriam nos ajudar a mantê-la. Mas nunca fizeram manutenção e sem o apoio da prefeitura, não conseguimos conservar. Como os brinquedos estão quebrados, decidimos evitar que as crianças utilizem o espaço para evitar se machucarem”, disse Rafael.

Segundo Marina, faz três anos que está assim. “Os moradores cansaram de pedir ajuda a prefeitura. Falam que vão limpar, mas nada até agora”, declarou.

Em busca de esclarecimentos, a assessoria de imprensa da prefeitura de Franco da Rocha foi procurada, mas não encaminhou resposta até o fechamento da edição.

Abandono do canteiro central retrata atual situação da via em Franco da Rocha (Celina Peres)

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?