Franco da Rocha
2 meses atrás

Rua está quase desabando sobre casas no Jardim Luciana II

Famílias de quatro imóveis da Rua Antônio Domingos Lopes, no Jardim Luciana II, em Franco da Rocha, convivem desde 2016 com a apreensão de terem as casas atingidas pelo desmoronamento da via que foi atingida por uma erosão e não recebeu obra definitiva por parte da prefeitura.

Rua está quase desabando sobre casas no Jardim Luciana II

As fissuras no asfalto chamam atenção de todos que passam pela rua, parcialmente interditada, mas a espera de um serviço definitivo há quase três anos.

Manoel Alves da Silva, proprietário de uma das residências, disse que está cansado de procurar a prefeitura em busca de uma solução. “Desde que aconteceu esse problema na rua, busco ajuda da prefeitura. Fizeram esse desvio para água da chuva, mas uma obra definitiva até agora não teve início”, revelou.

Segundo ele, todos estão em casa, mas com muito medo. “É grande o risco da rua desmoronar sobre os imóveis. Mas não temos onde ficar. Eu, por exemplo, continuo sem eletricidade em casa, porque sem poste, não consigo fazer o pedido. A água, utilizo do vizinho. O problema é muito sério e prefeitura não se esforça em nos ajudar”, declarou Manoel.

Por estar parcialmente interditada, os motoristas também sofrem para passar pela via. “Está perigoso. Não dá mais para passar dois veículos ao mesmo tempo nesse trecho”, disse Denílson Gomes.

Para esclarecer acerca da situação, a prefeitura de Franco da Rocha foi procurada para se manifestar, mas não encaminhou resposta até o fechamento da edição.

Fissuras aumentam e mato no asfalto em parte que desmoronou retratam tempo sem manutenção e agravamento do problema que aumenta no dia-a-dia (Foto: Regional News)

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?