Música
Nelson de Souza Lima » Música
2 semanas atrás

Roupa Nova no Espaço das Américas

Roupa Nova no Espaço das Américas
(Foto: Reprodução)

Se você quer uma dica para celebrar o Dia dos Namorados ai vai. O Roupa Nova, um dos mais celebrados grupos do pop/soft rock nacional, se apresenta em 8 e 9 de junho no Espaço das Américas, na zona oeste de São Paulo. Os caras são um patrimônio da música brasileira. E os números mostram isso. Em quase 40 anos de trajetória, a banda vendeu cerca de oito milhões de cópias, lançou álbuns que são cultuados pelos fãs, renovaram o público por meio das décadas, além de receber inúmeros prêmios. O RN é uma excepcionalidade na música brasileira mantendo a mesma formação desde o início. Isso conferiu à banda uma unidade tremenda, se transformando em uma usina de hits. O sexteto é formado por Serginho, bateria/voz, Paulinho, percussão/voz, Nando, baixo/voz, Kiko, guitarra/voz, Ricardo Feghali, teclados/voz, e Cleberson Horsth, piano/teclado/acordeon/voz.

Como serão dois shows para os corações apaixonados não devem faltar muitas canções românticas o que a banda faz com extrema competência. Doses de sacarose são bem-vindas com as obrigatórias “Coração pirata”, “Dona” “Linda demais”, “Meu universo é você”, “Volta pra mim”, “Seguindo no trem azul”, “De volta pro futuro”, “Asas do prazer” “A viagem”, entre outras. Mas o show dos caras não é só romantismo. Também fazem rock do bom como “Whisky a go go”, que não pode faltar em suas apresentações e se tornou um hino nas festas, danceterias e pistas. Outra curiosidade sobre a banda é que são recordistas em trilhas sonoras em novelas. Emplacaram mais de 30 canções, entre elas, “Clarear”, tema de O Jogo da Vida, “Simplesmente”, trilha de Paraíso, “Sensual”, da novela Voltei pra Você e “Anjo”, em Guerra dos Sexos. Todos folhetins da Rede Globo.

Entre tantos discos emblemáticos do sexteto destacam-se Herança (1987), Luz (1988), De Volta ao Começo (1993), Ouro de Minas (2001), este último só com canções de compositores mineiros como Milton Nascimento e Beto Guedes. O maior sucesso comercial do Roupa Nova foi lançado em 1985. O disco autointitulado trazia inúmeros sucessos como “Sonho”, “Corações psicodélicos” e “Show de rock’n roll”. Vendeu mais de dois milhões de cópias recebendo discos de ouro, platina e duplo de platina. Entre as inúmeras parcerias estão as realizadas com Humberto Gessinger, Fagner, José Augusto, Roberto Carlos, Nelson Motta, Paulinho Moska, Joana, Ronaldo Bastos e os internacionais The Commodores. Enfim, serão duas noites inesquecíveis com esta banda genial que é o Roupa Nova.

Serviço
Roupa Nova – Especial Dia
dos Namorados
Data: 8 e 9 de junho
Espaço das Américas – Rua Tagipurú, nº 795, Barra Funda, São Paulo
Informações e vendas:
www.ticket360.com.br e 2027-0777

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?