Música
Nelson de Souza Lima » Música
8 meses atrás

Richard Clayderman no Tom Brasil

Na próxima terça-feira, 17, o pianista francês Richard Clayderman faz apresentação única no Tom Brasil, na zona sul de São Paulo. Nascido Philipe Robert Louis Páges, na cidade de Paris, em 1953, o músico passou a adotar o nome artístico em 1978. Nascia ali um dos maiores representantes do pop instrumental, embora Clayderman também transite pela música clássica com naturalidade. Talento precoce, lia facilmente partituras com seis anos de idade, tendo ganhado o primeiro prêmio aos 16. Richard Clayderman já se apresentou em vários países, tendo inclusive, tocado no Kremlin, Moscou, na então União Soviética, durante a Guerra Fria. Em 1987, num concerto no Waldorf Astoria, Nova York, Nancy Regan, primeira-dama americana na época, não poupou elogios chamando-o de Príncipe do Romance.

Richard Clayderman no Tom Brasil
(Divulgação)

Em 40 anos de carreira profissional Richard Clayderman acumulou números espetaculares que o colocam entre os maiores artistas de todos os tempos. Só para ter uma ideia da popularidade do francês aqui vão alguns: realizou mais de 2.500 concertos em todo o mundo, gravou em torno de 1.200 músicas, vendeu por volta de 180 milhões de cópias, ganhou 340 discos de ouro e platina, realizou 450 concertos no Japão e voou 3 milhões de km, o que representa 20 vezes ao redor do mundo, nove vezes a distância entre a Terra e a Lua. Além disso, o pianista se apresentou com algumas das maiores orquestras do planeta. Entre elas estão a Orquestra Filarmônica Real de Londres, Orquestra Sinfônica de Tóquio, Orquestra Sinfônica de Queensland Austrália, Orquestra Sinfônica da Nova Zelândia, Orquestra Sinfônica Beijing de Rádio, Orquestra Sinfônica de Hong Kong e Orquestra Filarmônica de Xangai.

Neste concerto no Tom Brasil, Clayderman será acompanhado pelo Ensemble de Cordas. Sobre sua nova passagem por nosso País ele alega estar ansioso. “Quero encontrar meu público no Brasil e compartilharmos as mesmas emoções e sensações”, diz ele.

Serviço
Richard Clayderman e
Ensemble de Cordas
Dia: 17 de abril, às 21 horas
Rua Classificação: 14 anos
Local: Tom Brasil – Rua Bragança Paulista, 1.281, Sto Amaro, S. Paulo
Ingressos: de R$ 140,00 a R$ 300,00
Informações e vendas:
www.grupotombrasil.com.br

Deixe seu comentário

Nota do Editor: Os comentários não são editados e são de responsabilidade dos autores. Não refletem a opinião do jornal Regional News.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?