Caieiras
6 dias atrás

Retomada de obras da ETE depende da Justiça

A Sabesp inaugurou em setembro deste ano uma das duas ETEs, Estação de Tratamento de Esgoto, que deveriam ser entregues em 2013. A unidade de Laranjeiras entrou em operação, mas a maior delas que fica às margens da Rodovia Tancredo de Almeida Neves, SP-332, no Serpa, continua com as obras paralisadas.

Retomada de obras da ETE depende da Justiça
Sabesp aguarda decisão judicial para concluir Estação de Tratamento de Esgotos de Caieiras. ETE deveria ser entregue em 2013 (Foto: Regional News)

Em fevereiro de 2020, o jornal Regional News divulgou uma matéria mostrando a situação das obras iniciadas em 2011. Foram pelo menos dois prazos estipulados para serem entregues, mas sem conclusão. O que se vê na obra da principal ETE em uma área próxima ao antigo MAC é material se deteriorando e muitos questionamentos por parte dos cidadãos.

Na mais recente matéria feita pelo Regional News, a Sabesp se manifestou informando que a ETE Laranjeiras seria entregue este ano e, realmente, foi. Quanto a obra do Serpa, a continuação demandava uma decisão judicial, já que por descumprimento da empresa contratada, a Companhia rescindiu em 2019 o contrato e iniciou nova licitação para conclusão das obras. Segundo a Sabesp, um novo julgamento ocorreria ainda em fevereiro.

Sem nenhuma movimentação e informação atualizada, o Regional News voltou a questionar a companhia e teve como resposta que que ainda aguarda decisão judicial para dar sequência às obras para construção da Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) Caieiras. Novamente, nenhum prazo para entrar em operação foi passado.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?