Cotidiano
1 semana atrás

Restaurante oferece bufê grátis para crianças com câncer

Mostrando que é possível fazer a diferença com pequenas ações, Manoel Almeida, proprietário de um restaurante na rua Oscar Freire, no Jardim Paulista, em São Paulo, passou a oferecer bufê grátis para crianças com câncer que realizam tratamento no Itaci, Instituto de Tratamento do Câncer Infantil, hospital público ligado ao Hospital das Clínicas, da Faculdade de Medicina da USP.

Restaurante oferece bufê grátis para crianças com câncer
(Foto: Karime Xavier / Folhapress)

Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, em 9 de setembro, ele disse que decidiu tomar essa iniciativa após observar as crianças que saíam do hospital. Foi então que resolveu colocar na sacada do estabelecimento uma placa oferecendo de graça aos pequenos pacientes o bufê da Sophia Osteria, estendendo também para aos pais.

Como o retorno não foi o esperado, Manoel foi então ao hospital perguntar como poderia ajudar melhor os pacientes. “Vieram poucas famílias, desde junho, quando o cartaz foi afixado. Não chegaram a 20. Então fui até o hospital e em parceria com o superintendente da Fundação Criança, Vagner Carvalho, criei um sistema de divulgação e encaminhamento”, relatou ao jornal.

A ação foi exaltada pelo superintendente que muito elogiou a atitude de Manoel. “O Itaci oferece alimentação para 70 crianças e um acompanhante que recebe por dia, a maioria de baixo poder aquisitivo. Mas iniciativas como a do Sophia fazem a diferença”, declarou Carvalho.

O dono o restaurante por sua vez explicou que embora os comerciantes de forma geral não enfrentam um momento confortável em razão da crise, não será esse custo que fará diferença. “Quem sabe outros restaurantes, salões de beleza e academias da região seguem o mesmo caminho”, delineou.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?