Artigo
3 meses atrás

Respeito ao meio ambiente, pela vida

Por mais insistentes que possamos ser, nossa velha casa tem mostrado sinais e mais sinais de cansaço decorrentes do uso e abuso de seus recursos naturais, acreditando ainda na velha doutrina heliocêntrica de sermos o centro do sistema solar e tudo correr ao nosso redor, em função de nossas necessidades. Ainda não temos maturidade suficiente para concluirmos que nosso único privilégio é sermos dotados de razão, para podermos compreender que nossa vontade é a única chave para nosso sucesso ou nosso insucesso, e isso que conhecemos por universo, não é mais do que um ponto infinitesimal no meio da imensidão. Um grão de poeira no trilho da nebulosa. Linda e imensa, incompreensível.

Respeito ao meio ambiente, pela vida

Os homens ainda tem se dado ao luxo de enganaram-se no sentido de que a Terra se recupera em função de suas necessidades.Veículos com motores de dez cilindros, o consumismo desenfreado, o apego à matéria, e desenvolvimento dom materialismo capital, da aquisição descomedida, do ter em face do ser. Do eu tenho, ao invés do eu sou. No dia 5 de junho, se comemora o dia do meio ambiente. Embora talvez não possamos ter seus limites exatamente definidos, talvez possamos, muito depressa, é constatar que é necessário na verdade compreender o que seja respeito, e então, fazermos ao pó próximo àquilo que desejamos a nós mesmos.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?