Bem Estar e Saúde
9 meses atrás

Respeitando o amargo da lima-da-pérsia

Se por fora a fruta é bastante semelhante a uma laranja, as características distintivas da lima-da-pérsia são justamente a palidez e o amargor, sobretudo na carne de gomos esbranquiçados que separa a polpa da casca, também mais clara.

Respeitando o amargo da lima-da-pérsia
Foto: Reprodução

O suco desta fruta é prezado por suas diversas qualidades, sendo muito apreciado e utilizado na medicina popular como auxiliar da digestão. Tendo propriedades diuréticas, este caldo atua no tratamento de feridas gástricas, além de ter a reputação de combater o raquitismo. Já o chá feito a partir da casca fervida, quando tomado regularmente após as refeições, ajuda a prevenir as palpitações cardíacas.

Rica também em vitamina C, a lima-da-pérsia auxilia no aumento da imunidade. É indicada ainda para evitar retenções de líquidos, regular as funções intestinais e combater a estresse e a fadiga.

Em todos os casos, pede-se para seguir as orientações de um especialista antes de fazer uso da lima-da-pérsia para fins medicinais.

Siga o Rnews nas redes sociais

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?