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Gustavo Lopes Evangelista » Auto News
5 meses atrás

Renault Kangoo oferece porta lateral mais acessível e bons equipamentos

Reconhecido pela robustez, conforto, economia e segurança, traz a nova identidade visual da marca, além da nova ambientação interna, novos tecidos nos bancos, freios ABS e airbag duplo de série.

Renault Kangoo oferece porta lateral mais acessível e bons equipamentos

Equipado com a porta lateral mais barata do mercado, que aumenta a funcionalidade no dia-a-dia, o Kangoo oferece também maior capacidade de carga do segmento: 800 kg e traz ainda, as portas traseiras assimétricas com amplo ângulo de abertura 180º.

Novo Renault Kangoo. Curitiba, 26/02/2014./ Foto: Rodolfo BUHRER / La Imagem.

“O Kangoo é uma ótima opção para atender as necessidades em vários ramos de atividades, entre eles vendedores, frotistas e prestadores de serviços que transportam cargas de pequenas e de médias dimensões, pois o Kangoo pode receber transformações como modelo isotérmico, ambulância simples remoção e outras. Agora com a proposta de ter uma porta lateral mais em conta, buscamos trazer ao alcance do cliente este item essencial para o dia-a-dia, facilitando na carga e descarga. Isso traz agilidade e economia de tempo para quem escolhe o Kangoo.” destaca Bruno Hohmann, diretor de marketing da Renault do Brasil.

Novo Renault Kangoo. Curitiba, 26/02/2014./ Foto: Rodolfo BUHRER / La Imagem.

Para os clientes que se preocupam com economia de combustível e redução de custos, o Kangoo é classificado com nota “A” no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular, desenvolvido pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro) e Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama). A busca por motores mais eficientes está no DNA Renault e faz parte da história da companhia. Um dos laboratórios de desenvolvimento é a Fórmula 1, onde a marca possui 12 títulos mundiais de construtores.

O modelo é equipado com o motor 1.6 16V Hi-Flex, que desenvolve potência de 98,3 cv (etanol) e 95 cv (gasolina), a 5.000 rpm. O torque máximo é de 15,3 kgfm (etanol) e de 15,1 kgfm (gasolina), a 3.750 rpm.

Internamente as novidades do Renault Kangoo são os bancos da cabine, agora com novos tecidos mais confortáveis e resistentes. Já o painel de instrumentos e os revestimentos de porta ganharam tonalidade escura, na cor carbone foncé.

Novo Renault Kangoo. Curitiba, 26/02/2014./ Foto: Rodolfo BUHRER / La Imagem.

Ficha Técnica

  • Arquitetura: Carroceria monobloco, 2 volumes com ou sem porta lateral corrediça, 2 passageiros
  • Motor: K4M, transversal, 4 cilindros em linha, 16 válvulas
  • Tração: Dianteira
  • Cilindrada: 1.598 cm³
  • Diâmetro x curso: 79,5 mm x 80,5 mm
  • Taxa de compressão: 10 : 01
  • Potência máxima: (ISO/ABNT) 95 cv (gasolina) / 98,3 cv (etanol) @ 5.000 rpm
  • Torque máximo: 15,1 (gasolina) / 15,3 (etanol) kgfm @ 3.750 rpm
  • Alimentação: Injeção Eletrônica Multiponto Seqüencial
  • Rodas: Aço estampado
  • Pneus: 165 / 70 R 14
  • Suspensão dianteira: MacPherson, com triângulo inferior, amortecedores hidráulicos telescópicos com molas helicoidais e rodas independentes
  • Suspensão traseira: Rodas independentes, braços arrastados e duas barras de torção transversais, amortecedores hidráulicos telescópicos e inclinados
  • Freios: Duplo circuito em “X”, discos ventilados dianteiros com 259 mm de diâmetro e tambores na traseira, com 228,6 mm de diâmetro
  • Direção: Mecânica ou hidráulica (opcional), diâmetro de giro 10,5
  • Câmbio: Mecânico 5 velocidades
  • Tanque de combustível: 52 litros
  • Portamalas (litros): 2.800
  • Peso: 1.075 kg
  • Entreeixos: 2.600 mm
  • Comprimento: 4.010 mm
  • Altura: 1.860 mm
  • Largura sem / com retrovisores: 1.672 mm / 2.030 mm
  • Carga útil: 800 kg
  • Aceleração 0 a 100 km/h: 13 s (gasolina) / 12,5 s (etanol)
  • Velocidade máxima: 159 km/h (gasolina) / 161 km/h (etanol)
  • Combustível: Gasolina e/ou Etanol

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