Franco da Rocha
2 meses atrás

Região terá eventos sobre diversidade

Junho é conhecido internacionalmente como o Mês do Orgulho LGBT+, e para encerrar a data com celebração, a prefeitura de Franco da Rocha organizará a Caminha da Diversidade. O evento acontece no sábado, 2 de julho, a partir das 15h, com concentração no parque municipal Benedito Bueno de Morais.

Região terá eventos sobre diversidade
Foto: Reprodução/Pixabay

A caminhada promete agitar a cidade e garantir visibilidade para as causas ligadas ao combate à homofobia e a busca por direitos e cidadania à população LGBT+.

O principal objetivo do mês que celebra a diversidade é reforçar a importância de discutir as temáticas que envolvem a população LGBTQIA+, bem como promover uma maior equidade social e redução dos preconceitos direcionados a essa comunidade.

Em Francisco Morato, o Instituto Diversificar, em parceria com a 249ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil do município, realizará uma ação social para a Comunidade LGBTQI+, também no dia 2.

A ação vai acontecer no CSU, Centro Social Urbano, das 15 às 20 horas, e vai contar com palestras sobre saúde, direitos, pessoas LGBTQI+ em destaque, realização de exames gratuitos (HIV, SÍFILIS, DIABETES, ETC), apresentações musicais, bazar beneficente e muito mais.

Siga o Rnews nas redes sociais

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?