Bem Estar e Saúde
1 mês atrás

Região do Cimbaju registra o primeiro caso de varíola do macaco

Um caso de varíola do macaco foi registrado na região do Cimbaju. Na noite de sexta-feira, 1º, um morador de Cajamar foi contaminado pelo monkeypox, segundo a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo.

Região do Cimbaju registra o primeiro caso de varíola do macaco
Foto: Reprodução do Hospital Geral de Massachusetts

O órgão estadual informa que a capital concentra a maioria dos doentes, com 69 casos. As demais cidades com ocorrências da doença são: Indaiatuba (2), Cajamar (1), Itapevi (1), Osasco (1), Santo André (1), São Bernardo do Campo (1) e Vinhedo (1).

No caso de Cajamar, de acordo com o Estado, o paciente está bem, sendo acompanhado pela Vigilância Sanitária do Munícipio.

Quase um mês após o primeiro caso ter sido identificado no Brasil, no dia 9 de junho, o total de pessoas infectadas com o vírus monkeypox no país chegou a 106 nesta quarta-feira, mostra o último informe da sala de situação criada pelo Ministério da Saúde para monitorar a doença.

Siga o Rnews nas redes sociais

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?