Cotidiano
2 meses atrás

Receita abre consulta ao quinto lote do Imposto de Renda

Quem tem valor de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física 2019 a receber, pode consultar a partir de hoje informações sobre o quinto lote, que inclui também restituições residuais dos exercícios de 2008 a 2018.

Receita abre consulta ao quinto lote do Imposto de Renda
(Imagem: Reprodução)

O crédito bancário para 2.703.715 contribuintes será realizado em 15 de outubro, totalizando R$ 3,5 bilhões.

Veja também: Tire todas as dúvidas sobre o Imposto de Renda 2019

Para saber se teve a restituição liberada, o contribuinte deverá acessar a página da Receita na internet (receita.economia.gov.br), ou ligar para o Receitafone 146. Na página da Receita, pelo serviço e-CAC, é possível acessar o extrato da declaração e ver se há inconsistências de dados identificadas pelo processamento. Nesta hipótese, o contribuinte pode avaliar as inconsistências e fazer a autorregularização, mediante entrega de declaração retificadora.

A Receita disponibiliza ainda aplicativo para tablets e smartphones que facilita consulta às declarações e situação do CPF. O download do aplicativo é gratuito para Android na Google Play. Os usuários de iPhone precisam baixar na App Store, a loja da Apple.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?