Bem Estar e Saúde
10 meses atrás

Radite, o amargor da saúde

De sabor amargo por possuir uma substância chamada lactucina, o radite é uma hortaliça que por conta deste teor benéfico é usada na medicina popular há tempos para tratar várias enfermidades que atingem o organismo humano.

Radite, o amargor da saúde
(Reprodução)

Por possuir propriedades antioxidante, cicatrizante, anti-inflamatória e analgésica e por ser rico em rico em fibras, vitaminas e minerais, este alimento atua na prevenção do envelhecimento do sistema celular e na prevenção de câncer. Favorece a circulação sanguínea, reduz a pressão arterial alta e elimina toxinas do corpo por combater a retenção de líquidos.

Tem ação de proteger as funções hepáticas, além de estimular o bom funcionamento do aparelho digestivo, tratar prisão de ventre e azia. Promove o alívio das dores das articulações e musculares e ajuda também no processo de emagrecimento. É um aliado no controle da ansiedade, redução do estresse e beneficia o sistema imunológico. É contraindicado para pessoas com cálculo renal e gestantes por poder agravar a enfermidade e provocar aborto.

Em todos os casos pede-se para seguir as recomendações de um especialista antes de fazer uso do radite para fins medicinais.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?