Bem Estar e Saúde
4 meses atrás

Questões hormonais com maca peruana

Cultivada e utilizada há mais de dois mil anos pelo povo Inca e pelos antigos peruanos, a maca peruana é um tubérculo capaz de proporcionar boas condições à saúde humana.

Questões hormonais com maca peruana
(Foto: Reprodução)

Acredita-se que seu principal benefício esteja relacionado às questões hormonais, dentre elas a regularização do ciclo menstrual e alívio dos sintomas da menopausa. Ela ajuda também a prevenir a diabetes, por diminuir a absorção de glicose no sangue. O ômega 3 presente nela auxilia no combate a doenças cardiovasculares e na regulação dos níveis de colesterol.

O ferro, outro componente importante da maca, previne a anemia. Já a grande quantidade de cálcio que possui ajuda no fortalecimento dos ossos, combatendo a osteoporose. Além de todas essas propriedades, a erva também atua controlando os níveis hormonais, prevenindo assim uma série de doenças e minimizando o efeito de mudanças, como a menopausa.

Também é eficaz para o aumento do desejo sexual e age como energético para o corpo, tanto em mulheres quanto em homens, e por essa razão também é conhecida como “ginsengperuano”. Por não existirem estudos em gestantes e lactentes que identifiquem possíveis consequências do uso da maca nessa fase, mulheres nessas condições devem evitar a planta. Em todos os casos pede-se para seguir as orientações de um especialista antes de fazer uso da maca peruana para fins medicinais.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?