Artigo
Dr. Fabio Cenachi » Artigo
8 meses atrás

Que nunca seja tarde demais

Folheando os principais periódicos do país percebemos uma condição típica de início de ano. O país vai seguindo aos trancos e barrancos, na pasmaceira típica pré-carnaval que assola os céticos e traz expectativas aos amantes do reinado de Momo.

Que nunca seja tarde demais
(Foto: Reprodução)

Brasil, ACORDA, o mundo do século 21 não tem mais espaço para juvenis amadores. As grandes potências se digladiando para sustentar seus padrões de vida. Guerras são criadas, histórias inventadas, heróis encerrados e vilões idolatrados. ACORDA povo. Esse mundo de informação instantânea e verdades fluidas demanda alguma personalidade e consciência. Vivem-se crises virtuais e vitórias inexistentes. Por outro lado, desclassificam-se verdadeiras conquistas e ocultam-se tragédias. O melhor ilusionista leva. Falastrões de botequim se tornam filósofos orientadores de opinião. Os gregos clássicos já consideravam a questão. A expressão era “doxa” – opinião, quase um palpite. Aos profissionais da comunicação grita o dever e o compromisso com a realidade e com a sanidade, nem tão privilegiadas nos últimos tempos. Valores são subvertidos.

O progresso, queridos, só possui um caminho: esforço, trabalho e dedicação. A sociedade, uma única esperança: a família. O resto, é falácia. O resto, lembrando da “boneca de pano”, “é hipótese”. O manual do bem viver já conta com quase dois mil e poucos anos de existência. Quem tiver olhos de ver, que veja. Só esperamos que não seja tarde. Que nunca seja tarde demais…

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?