Entretenimento
1 mês atrás

Quarenta anos sem Vinícius de Moraes

Em 9 de julho de 1980, o Brasil se despedia de um dos maiores e mais admirados talentos da música e da poesia. Estamos falando de Vinícius de Moraes, o “poetinha”, como era carinhosamente conhecido, que morreu aos 66 anos.

Quarenta anos sem Vinícius de Moraes
(Foto: Divulgação)

Há 40 anos, portanto, silenciava-se a voz desse ícone de nossa música popular, com presença marcante na Bossa Nova, e também poeta de intenso talento e enorme sensibilidade, que cantou o Amor como ninguém.

Ele morreu em sua casa no bairro da Gávea, no Rio de Janeiro, tendo como causas complicações pulmonares causadas por um edema.

Vinicius de Moraes, que nasceu com o nome de Marcos Vinicius de Melo da Cruz Moraes, morreu de edema pulmonar, aos 66 anos, em 9 de julho de 1980.

Além de poeta e compositor, foi diplomata no Itamaraty e passou grande parte da vida no exterior, o que lhe aproximou de diversas personalidades artísticas como Orson Welles e outros nomes de Hollywood.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?