Música
Nelson de Souza Lima » Música
3 semanas atrás

Punk nosso de cada dia

Surgido há mais de quarenta anos o punk foi uma insurgência musical, sobretudo no Reino Unido, de camadas desfavorecidas da sociedade contra governos opressores. Nomes seminais do estilo como Sex Pistols e The Clash evidenciavam o descontentamento dos britânicos que viram no punk uma forma de protesto. Ao longo do tempo o gênero mudou, porém mantendo a força contestatória bradando contra as mazelas sociais.

Punk nosso de cada dia
Foto: Divulgação

Vindo de Francisco Morato, na Grande São Paulo, um grupo bacanudo trouxe o punk para o cotidiano da comunidade, com letras mais amenas abordando futebol, cerveja e amizade. Formado em 2014 o Fibonattis mostra nas canções o dia a dia simples de seus integrantes.

Segundo o guitarrista/vocalista Junior Punkids ao montarem a banda os caras fizeram um pacto entre si com temas que retratassem sua realidade com o máximo de verdade nas letras. “Nossas vivências foram transformadas em melodias, e quem ouve Fibonattis, automaticamente conhece a nossa história, diz. Completam a banda Marlon H. Silva (guitarra/vocal), Flávio Maikon (baixo/vocal) e Gilson (bateria) cujo primeiro disco, que trazia apenas o nome do grupo, saiu em 2016.

A boa novidade é que este álbum acaba de ganhar uma edição especial em vinil lançada pela Neves Records. São apenas 300 cópias disponibilizadas nas cores branco e preto (100) e preto (200). A produção ficou a cargo de Osvaldo Vasconcelos e o punk rock da banda flui direto, reto e competente. Vale a pena ouvir no bolachão músicas legais como “Sempre Estarão”, “Garrafas na Mesa”, “Duda”, “Velhos Trapos”, além da faixa bônus “Poder é Reação”.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?