Política
1 semana atrás

PSL expulsa Alexandre Frota do partido

O PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro, expulsou nesta terça-feira, 13, o deputado Alexandre Frota (SP), da sigla.

PSL expulsa Alexandre Frota do partido
(Foto: Michel Jesus/ Câmara dos Deputados)

A decisão foi anunciada pelo presidente do partido, Luciano Bivar, após uma reunião com outros membros do partido. Entre os motivos do desligamento de Frota estão diversas críticas feitas ao presidente.

O parlamentar disse publicamente, por exemplo, que não concordava com a nomeação do filho de Bolsonaro, o também deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), para o cargo de embaixador do Brasil nos Estados Unidos. Em outra ocasião, ele se absteve da votação do segundo turno da reforma da Previdência na Câmara dos Deputados, mesmo tendo sido um dos principais articuladores da sigla durante a tramitação do projeto da casa.

Em entrevista recente a sites de notícias ele também disse que “Herói não é Ustra, é Ayrton Senna” se referindo a Bolsonaro que chama de herói o coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra.

Frota foi eleito na última eleição com mais de 155 mil votos. Ele também liderou a busca por votos do PSL em São Paulo.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?