Artigo
Dr. Fabio Cenachi » Artigo
3 meses atrás

Provem que não tenho razão

Não gostaria de atormentar a cabeça do amigo leitor com o assunto da pandemia mundial da gripe, causada pelo Covid-19, que já se incorporou até no vocabulário dos pequenos, na versão internacional, ainda, de Coronavírus, num reflexo imediato da potencialidade da rede mundial de computadores, não só durante a crise, mas no dia a dia, em uma dependência que preocupa e intriga.

Provem que não tenho razão
(Foto: Reprodução)

Claro que a responsabilidade pela saúde pública é de todos, nenhuma novidade, constitucional inclusive, nesse aspecto, e dever do Estado. Lamento o fato de perceber a questão, tão triste e tão séria, se converter em artifício de politicagem barata, e fonte de produção de notícias sensacionalistas, chegando a sentir um misto de vergonha e decepção quando vi na primeira página de um dos jornais mais lidos no mundo uma imagem de um cemitério paulista com um lote de covas abertas à espera de novos moradores, certamente vitimados pelo tal vírus.

Como em todas as crises vividas pela humanidade, a palavra deve ser firme, séria, responsável, mas nem por isso menos tranquila, ponderada, equilibrada e, porque não, esperançosa?! Onde houver trevas que eu leve a luz!, certo Francisco?

O Brasil é um país diferente, dimensões continentais, três ou quatro regiões climáticas diferentes, uma população miscigenada, com uma idade média não muito alta, com um perfil imunológico diferenciado, embora, lembro, nada conheça tecnicamente a respeito. O que me preocupa, e muito, e sempre ela, é a observação do general francês acerca de nosso país, lembram-se? Por favor, me provem que não tenho razão.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?