Cotidiano
1 mês atrás

Prova de vida do INSS tem novidades

O INSS, Instituto Nacional do Seguro Social, deu início a uma nova etapa de ampliação da prova de vida por biometria facial. Agora, os beneficiários de todo o Brasil vão poder realizar o procedimento sem sair de casa.
O procedimento foi suspenso nos bancos no início da pandemia e seria retomado em março, mas a suspensão foi prorrogada por mais 60 dias. Com isso a obrigatoriedade voltará em maio.

Prova de vida do INSS tem novidades
Foto - Reprodução

A grande novidade é a possibilidade de realizar a prova de vida usando apenas um aplicativo – o meu gov.br – e não mais dois aplicativos, incluindo o Meu INSS, como era antes. Desta forma, os processos são simplificados para que os beneficiários tenham maior facilidade para realizar a fé de vida por biometria facial. O Meu INSS deve ser usado pelo segurado para acompanhar o resultado da prova de vida após realizar o procedimento.

O beneficiário que participar do piloto e realizar a prova de vida por biometria terá o procedimento efetivado, ou seja, não estará participando de um teste. A fé de vida valerá e, com isso, o segurado não precisará se deslocar até uma agência bancária para o processo.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?