Protocolo Online gera economia de quase R$ 1 milhão para a prefeitura de Caieiras

Protocolo Online gera economia de quase R$ 1 milhão para a prefeitura de Caieiras

O novo sistema de Protocolo Online adotado pela prefeitura de Caieiras em maio deste ano já garante mais comodidade, agilidade e economia nos processos de abertura de protocolo para a população. A ferramenta que permite aos munícipes solicitar pela internet qualquer tipo de serviço da Administração Pública que exija a emissão de um protocolo, também gerou economia financeira de quase 1 milhão.

Segundo o Governo Municipal, o novo sistema gera economia, pois com este serviço o cidadão não precisa ir pessoalmente ao setor de Protocolo para registrar sua demanda, bastando apenas preencher o formulário no site da prefeitura e toda a interação passa a ser feita de modo eletrônico, através do e-mail cadastrado.

De acordo com o Secretário Municipal de Assuntos Jurídicos, Edgar Hualker, o Protocolo Online facilita e cria agilidade na análise da solicitação. “O Protocolo Online foi desenvolvido para facilitar e criar agilidade na análise de qualquer tipo de solicitação, tanto dos munícipes quanto dos funcionários, com o conceito de ser rápido, criando economia para o próprio município”, completou.

Ainda de acordo com o secretário, o projeto ainda está sendo implantado em muitas outras prefeituras, além de órgãos de controle como, Ministério Público, Tribunal de Justiça e Tribunal de Contas, que só estão passando pelo modelo on-line agora. Dessa forma, Caieiras torna-se pioneira e inovadora na condução desse processo de transformação para o digital. “Conseguimos em menos de um ano de implantação, deter um controle e manuseio de todo o sistema da forma on-line e hoje conseguimos fazer qualquer tipo de operação e solicitação por meio digital”, declarou o secretário.

Para registrar a solicitação o munícipe precisa acessar o link:
https://protocolo.cidadao.conam.com.br/caieiras/

Foto: Divulgação/PMC
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *