Artigo
Dr. Fabio Cenachi » Artigo
2 meses atrás

Protagonistas de nossa história

Tem se tornado algo enfadonho a leitura dos jornais diários, quanto mais a audiência daqueles jornalecos de final tarde, em que você precisa colocar uma bacia sob a tela da TV, tamanha a hemorragia desatada que escorre dos “noticiosos”. Até os jornais maiores, de horário nobre, sempre insistem na crítica unidirecional e reiterada.

Protagonistas de nossa história
(Foto: Reprodução)

Talvez nem seja a vinculação ideológico dos comentaristas, mas a reiteração contínua, e ininterrupta dos mesmos argumentos realmente acaba trazendo algum enfado ao expectador. Talvez essa seja a questão. Expectador. Talvez tenhamos que abandonar essa condição e nos tornarmos protagonistas de nossa história.

Ninguém está falando em passeatas, protestos, ataques ou quaisquer peripécias do gênero. Falamos de uma análise crítica, avalizada pela história, consciente, livre acima de todos dos interesses particulares em prol desse tal de Brasil que demora tomar seu rumo. Passou da hora de nos firmarmos em nossas pernas.

O mundo está todo maluco com epidemias e desastres naturais que se repetiram no passado e naquela época causaram grandes perdas à humanidade. O agora é mais complexo. Uma gripe mais severa, por exemplo, causa um reboliço danado na economia mundial. Em tempos de globalização, internet, e verdade líquida, o dano é ainda maior. Basta voltarmos nossos olhos ao passado. Pensar. Agir. Nessa ordem. E só nessa ordem.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?