Caieiras
4 semanas atrás

Projeto que inclui nova estação em Caieiras avança com decisão da ANTT

A construção de uma nova estação de trem em Caieiras teve mais um avanço com a decisão da ANTT em beneficiou ao projeto de PPP do Trem Intercidades do governo paulista. As informações foram divulgadas pelo site Diário do Transporte.

Projeto que inclui nova estação em Caieiras avança com decisão da ANTT
A linha será construída ao longo da Linha 7-Rubi da CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos - Foto: Reprodução

A Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Transportes Terrestres aprovou o Relatório da Audiência Pública nº 7/2019, realizada em 2019, que debateu a prorrogação do prazo de vigência contratual da concessionária MRS Logística S/A.

Dentre os vários projetos que estão inseridos na renovação da concessão está a “Segregação Noroeste”. Trata-se de um projeto que consiste na construção de uma linha de 56 Km, exclusiva para transporte de cargas, o que vai liberar capacidade para ampliação do transporte de passageiros desde o centro de São Paulo até Jundiaí.

A linha será construída ao longo da Linha 7-Rubi da CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos. O escopo da obra contempla, além da própria via, dois pátios de espera, quatro pátios de cruzamento, reconstrução da estação de Caieiras, dois túneis em Botujuru, somando cerca de 2 km de extensão e compatibilização com o projeto do TIC, Trem Intercidades, da STM, Secretaria de Transportes Metropolitanos.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?