Franco da Rocha
4 semanas atrás

Projeto “Mulheres e Saberes” estreia em Franco da Rocha

A abertura da exposição fotográfica “Mulheres e Saberes”, resultado do projeto homônimo, realizado na cidade de Franco da Rocha, no ano de 2019, acontece nesta sexta-feira, 18, às 19 horas, no Centro Cultural Newton Gomes de Sá.

Projeto “Mulheres e Saberes” estreia em Franco da Rocha
(Imagem: Divulgação)

A mostra, contemplada pelo Edital de Fomento à Cultura, por meio do ProAC Municípios, da Prefeitura de Franco da Rocha, apresenta fotografias de retrato e do ofício das mulheres entrevistadas, entre benzedeiras e curandeiras, assinadas por Meire Ramos. Serão quatro dias de intervenções contando algumas das histórias colhidas.

Idealizadora do projeto, Meire que é fotografa, produtora cultural, atriz e moradora de Franco da Rocha, decidiu criar o projeto que tivesse como foco mulheres de ofícios tradicionais que atuaram ou atuam no município franco-rochense. Com a experiência em teatro e fotografia, idealizou uma forma de trazer para exposição e intervenção cênica, tudo que foi coletado no processo de pesquisa e mapeamento. O projeto mapeou 21 mulheres, e entrevistou 17, entre benzedeiras e curandeiras da cidade.

Programação:

Abertura: 18/10 às 19h
Período da Exposição: De 19/10 a 18/11 de 2019, com visitação gratuita.
Dias: Segunda à sexta das 09h às 20h/ Sábado das 09h às 17h
Local: Centro Cultural Newton Gomes de Sá – Av: Sete de Setembro, s/n, centro de Franco da Rocha.

Datas das intervenções cênicas na exposição:
Dias 25/10, 01/11, 08/11 e 15/11 (sempre às sextas-feiras), às 20h.

Para grupos, é necessário agendamento prévio através do e-mail: mulheresesaberes@gmail.com
ou pelo whats 9.4756-5886.

ENTRADA GRATUITA

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?