Cotidiano
2 meses atrás

Projeto amplia licenças maternidade e paternidade

O Projeto de Lei 3.418/2020 que tramita no Senado pede a ampliação da duração da licença-maternidade e da licença-paternidade durante o período de calamidade pública. A proposta é de autoria de Leila Barros (PSB-DF) em parceria com as senadoras Mara Gabrilli (PSDB-SP) e Kátia Abreu (PP-TO).

Projeto amplia licenças maternidade e paternidade
(Foto: Reprodução)

De acordo com a autora, que pede urgência nessa propositura, as empresas que adotarem o aumento da licença seriam dispensadas do recolhimento das contribuições para a seguridade social incidentes na folha de pagamento. Segundo ela, a extensão pode chegar a 180 dias para as mães e 85 dias para os pais.

“Estamos diante de um vírus novo e nem sequer as mães podem transferir anticorpos através do aleitamento, pois nem elas possuem tais anticorpos. Nós sabemos que os bebês têm baixa imunidade, até porque seu sistema imunológico ainda está em formação. O principal objetivo com a proposta é fazer com que os pais fiquem um tempo maior em isolamento social para proteger seus filhos recém-nascidos” afirmou a senadora.

Fonte: Agência Senado

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?