Cotidiano
6 meses atrás

Programa de apadrinhamento afetivo de Jundiaí abre inscrições

A Comarca de Jundiaí promoverá a 3ª Capacitação do Programa de Apadrinhamento Afetivo e Financeiro. A programação será dividida em duas etapas: apresentação do “Padrinho Legal Afetivo e Financeiro” e oficina para padrinhos e madrinhas, nos dias 16 e 23 de março, respectivamente.

Programa de apadrinhamento afetivo de Jundiaí abre inscrições

O Padrinho Legal visa proporcionar a ampliação da convivência comunitária de crianças e adolescentes acolhidos no município de Jundiaí, contribuindo para o desenvolvimento de habilidades sociais e afetivas. A inscrição pode ser feita pelos telefones (11) 4521-5743 (Casa Transitória) ou 4586-8111 – ramal 203 (Serviço Social da Vara da Infância).

O Apadrinhamento Afetivo é destinado a abrigados com poucas chances de reinserção familiar. Os padrinhos afetivos devem ser pessoas com disponibilidade de tempo para conhecer e acompanhar a criança ou o adolescente primeiro na instituição acolhedora, depois em passeios e, após avaliações da convivência, se for o caso, acolhê-lo em finais de semana alternados e ocasiões especiais, como Páscoa e Natal. O candidato a padrinho/madrinha necessita passar por capacitação e apresentar os documentos exigidos. Também é importante que se comprometa a permanecer ao menos um ano no programa.

Já no Apadrinhamento Financeiro o interessado pode custear uma atividade, curso ou tratamento de que a criança ou o adolescente necessite, sem que se crie vinculação por meio de visitas. “Desde a implantação do projeto, há dois anos, observamos o quanto a iniciativa é benéfica para nossos jovens que se encontram em instituição de acolhimento”, disse a coordenadora do Setor Técnico de Serviço Social do TJSP, Viviana Eugenia Gualtieri.

Serviço
Próxima capacitação:

1ª Parte: Apresentação do “Padrinho Legal Afetivo e Financeiro”
16 de março, das 8h30 às 12h

Casa Transitória: Av. Carlos de Salles Bloch, 845 – Anhangabaú, Jundiaí – SP

2ª Parte: Oficina de Padrinhos e Madrinhas

23 de março, das 9h às 16h

Casa Transitória: Av. Carlos de Salles Bloch, 845 – Anhangabaú, Jundiaí – SP

Contatos para inscrição: 4521-5743 (Casa Transitória) ou 4586-8111 – ramal 203 (Serviço Social da Vara da Infância)

Fonte: TJSP

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?