Procedimentos estéticos acompanham evolução na área odontológica

Procedimentos estéticos acompanham evolução na área odontológica

Com a evolução nos processos e tratamentos odontológicos, surgiram os cuidados estéticos. Você sabia que o Brasil ocupa o segundo lugar no ranking de países que mais realizam estes procedimentos odontológicos? Pois é, perdemos apenas para os Estados Unidos, segundo dados recentes da SBOE, Sociedade Brasileira de Odontologia Estética.

Neste dia 25 de outubro quando se celebra o Dia do Dentista, conversamos com dra. Vanessa Nani Galvani que é cirurgiã-dentista, proprietária da Prime Saúde Oral e trouxe detalhes de alguns destes procedimentos.

Ela está na área há 21 anos e no começo da carreira atuou como voluntária no Pronto-Socorro da APCD, Associação Paulista de Cirurgiões dentistas, além de estagiar na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo e no Hospital A.C. Camargo. Também se aperfeiçoou em Implantodontia, Laserterapia, Odontopediatria, estética e cirurgia a laser.

Segundo dra Vanessa, a evolução na área odontológica trouxe muitos benefícios. “Hoje em dia conseguimos melhorar bastante a estética dos dentes. Até rejuvenescer os pacientes com técnicas de clareamento dental e lentes de contato ou facetas”, pontuou.

De acordo com a dentista, o clareamento dental caseiro é o mais indicado atualmente pelos novos estudos e pelo maior controle da sensibilidade. “Mas para isso é necessário fazer uma análise minuciosa das condições bucais, tratar cáries, gengivite, raízes expostas antes de realizar o clareamento. Com ele removemos manchas de café, cigarro, refrigerantes. Até conseguimos atenuar bastante manchas de antibiótico”, elucidou.

Antes e depois de procedimento estético feito por Dra. Vanessa – Foto: Arquivo Pessoal

Sobre as lentes, ela explica que são utilizadas para clarear, fechar espaços, mudar a forma e/ou aumentar os dentes. “A diferença entre lente de contato e faceta é basicamente a espessura da lâmina que vai na porção frontal dos dentes. A lente é a mais fina se assemelhando a uma lente de contato ocular, daí o nome. O ideal é haver um desgaste mínimo ou nenhum desgaste da estrutura dental para haver longevidade e resistência. Dependendo da posição dos dentes, as vezes indicamos tratamento ortodôntico prévio para melhorar a posição dos dentes e diminuir o desgaste de esmalte”, falou dra. Vanessa, que termina com uma frase de incentivo: “é importante ressaltar que com um sorriso bonito melhoramos nossa autoestima e bem-estar”, concluiu.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *