Caieiras
2 semanas atrás

Pró-Sangue precisa de doadores urgente

A Fundação Pró-Sangue está com o estoque muito baixo e precisa urgentemente de doadores. Por conta da pandemia de COVID-19 e do tempo mais frio, a doação de sangue registrou forte queda nas últimas semanas.

Pró-Sangue precisa de doadores urgente
(Foto: Divulgação)

Atualmente, o estoque opera com apenas 35% das bolsas necessárias para dar atendimento a mais de 100 instituições de saúde da rede pública da Região Metropolitana de São Paulo.

A Pró-Sangue faz um apelo que a população pratique doações. Os sangues do tipo O+, O-, A- e B- estão em estado de emergência, garantindo o abastecimento para menos de um dia. Já o tipo B+ está crítico, ao passo que o A+ está em alerta.

Representantes da Fundação demonstram preocupação com a situação, pois as cirurgias eletivas foram retomadas e a demanda de sangue tem aumentando gradativamente ao longo das últimas semanas.

Ainda há muitas vagas em aberto no sistema de agendamento da Fundação, que pode ser acessado pela Internet: https://prosangue.hubglobe.com/entrar.

A doação de sangue continua sendo segura e os postos de coleta não oferecem riscos aos doadores. Medidas cautelares estão sendo adotadas, de modo a preservar os candidatos.

Para horário de funcionamento dos postos de coleta, acesse www.prosangue.sp.gov.br ou ligue para o Alô Pró-Sangue (11 4573-7800).

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?