Bem Estar e Saúde
2 semanas atrás

Pró-Sangue atualiza prazos de doação de sangue

A campanha de vacinação contra a Covid-19 avança no território nacional e a Pró-Sangue incentiva as pessoas a doarem sangue antes de serem imunizadas. Isso porque as vacinas constituem um impedimento temporário à doação de sangue.

Pró-Sangue atualiza prazos de doação de sangue
Foto - Divulgação

O Ministério da Saúde divulgou Informe Técnico atualizando os prazos de doação de sangue para os candidatos que foram imunizados contra a Covid-19.

De acordo com o documento, o tempo de inaptidão para as pessoas que receberam a vacina é:

• 48 horas após cada dose da Coronavac (vacina da Sinovac/Butantan); e
• 7 dias após cada dose da Oxford (vacina da AstraZeneca/Fiocruz).

Seguindo as diretrizes técnicas da pasta, a Pró-Sangue já incluiu os novos critérios de doação no protocolo de triagem dos candidatos.

Nunca é demais reforçar que a doação de sangue continua sendo segura e não contraindica a vacinação. De qualquer modo, é importante que as pessoas estejam cientes sobre os períodos de restrição após a imunização. Nesse sentido, a Pró-Sangue orienta que as pessoas venham doar antes de se vacinar.

Saiba como doar em http://www.prosangue.sp.gov.br/

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?