Artigo
Dr. Fabio Cenachi » Artigo
5 dias atrás

Prevenir é melhor que remediar

Novembro chegou novamente, e consigo trouxe um laço de fita azul. Durante o mês de outubro o laço era rosa, alertando as mulheres acerca do câncer de mama e a necessidade do exame cotidiano e também do exame regular periódico de mamografia, em cuidados simples, rápidos, capazes de evitar um mundo de sofrimentos.

Prevenir é melhor que remediar
(Imagem: Reprodução)

O homem também, com o azul eleito, demora, fatalmente, às vezes, para perceber uma doença que pode facilmente controlada, frente ao adiantamento da medicina, desde que descoberto nos primeiros momentos. O câncer de próstata já deixou de ser fatal pela gravidade da doença, mas ainda continua sendo impiedoso por conta da ignorância e do preconceito. Há vários métodos e procedimentos para a prevenção e o diagnóstico precoce, que faz toda diferença para a eficácia e tranquilidade, além do temido exame de toque, tão incrustado, tão arraigado na ignorância machista, que deixa de evitar um sem número de vítimas que poderiam ser salvas e tratadas com relativa tranquilidade se o diagnóstico fosse antecipado ou precoce.

Nós envelhecemos. Nossas células envelhecem. É natural. Não se vai ao médico somente para se curar, mas é muito mais interessante não adoecer! Não permita que a ignorância destrua a felicidade de sua família. Não é possível que em pleno século 21 ainda se morra das mesmas coisas do início do século 20, quando muitas vezes nem se sabia exatamente o porquê se morria. Cuide-se!

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?