Opinião
Dr. Fabio Cenachi » Opinião
6 meses atrás

Preparativos à toda prova

Dezembro chegou e, mais uma vez, as preocupações de todos os anos, festas, viagens, férias, o mundo pede licença para uma respirada. Velhas amizades se renovam por alguns minutos, a solidariedade parece caminhar mais descontraída durante esse mês, e a Terra mostra contornos mais risonhos.

Atravessamos o mês de festa em festa e exonerando a consciência com campanhas fraternas deste ou daquele estilo. A caridade material é necessária, é bem verdade, mas a pergunta que fica, quantos de nós são capazes de um simples sorriso àquele desvalido que há poucos dias chamamos de irmão? E a violência, galopando em campo aberto, separando homens e trazendo a dor e a tristeza. O pai não abraçará mais o filho. A mãe separada de suas crianças.

O sangue, ao invés de unir, separa os homens em verdadeiras torrentes que correm pelos becos e esquinas. Será que por decreto poderíamos fazer com o ano tivesse doze meses de dezembro? Muda o nome do calendário. Só. Infelizmente. Vamos fazer a nossa parte. Vamos perpetrar esse mês bem lá no fundinho do coração. Nem que seja só para um sorrisinho de soslaio àquele que espera aquela moeda de valor ignorado, que fica no cinzeiro do para o pedinte do semáforo. Desde que ouvi o “óbolo da viúva” me pergunto se não estamos apenas jogando as moedinhas.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?