Caieiras
2 meses atrás

Prefeitura nega desapropriação e leva melhorias na Olaria

No final de julho deste ano, uma matéria exibida pela Rede Globo sobre a obra de interligação entre os bairros de Laranjeiras e Morro Grande, em Caieiras, apontou que 280 famílias foram desabrigadas para realização da obra.

Prefeitura nega desapropriação e leva melhorias na Olaria
Novo acesso interligará bairros de Caieiras (PMC)

Entre outros detalhes mostrados na reportagem, foi dito que as pessoas não receberiam indenização por se tratar de área particular.

No mesmo dia após tomar conhecimento da matéria, a prefeitura emitiu uma nota rebatendo a reportagem informando que não condizia com que de fato está ocorrendo. Nessa semana, o jornal Regional News entrevistou o prefeito Gersinho Romero que deu mais detalhes da situação.

Ele se mostrou surpreso com a reportagem, criticou a rede de televisão e explicou o que de fato está ocorrendo. “É impressionante ver uma emissora do porte da Globo fazer uma matéria assim. O que foi dito é inverídico. Trata-se de uma área particular e a prefeitura não desabrigou ninguém, muito menos 280 famílias como divulgaram”, disse.

Segundo Gersinho, ao contrário do que informou a Globo, está levando melhorias para o entorno dessa área e aos próprios moradores. “Estamos melhorando a infraestrutura deles porque não tinham água potável, rede de esgoto e iluminação. Me impressionou a matéria porque nunca ninguém olhou para essa comunidade e agora a prefeitura está dando atenção para eles. Tem gente que mora lá há 40 anos. O poder público não pode entrar por ainda ser uma área particular. Só depois que o proprietário regularizar, que poderá ser feito alguma coisa. Mesmo assim, cumprindo o que manda a constituição, vamos destinar melhorias básicas”, falou o prefeito.

Sobre as desapropriações, reforçou não ser verdade. “Não existe nenhuma desapropriação. A avenida que estamos fazendo vai passar do lado. O progresso está chegando lá, inclusive para eles”, concluiu.

Novo acesso interligará bairros de Caieiras (PMC)

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?