Caieiras
4 meses atrás

Prefeitura esclarece sobre providências para os deslizamentos em bairro

A chuva forte que atinge a região tem deixado rastro de destruição. No Jardim Marcelino, em Caieiras, dois deslizamentos de terra oferecem riscos aos moradores.

Prefeitura esclarece sobre providências para os deslizamentos em bairro
Setor de engenharia executa um projeto emergencial para o local (Regional News)

Em um dos casos, o desbarrancamento atingiu um prédio na Avenida Marcelino Bressiani, provocando a interdição parcial do local. O caso foi registrado em 3 de fevereiro.

Na segunda-feira, 10, outra situação semelhante foi anotada na Rua Francisco Bimbatti, 24. Nesse caso, Cleildo Rosa Cardoso, vizinho do terreno com problemas, teve de improvisar uma entrada para sua residência e teme que o barranco prejudique a estrutura de sua casa.

“Faz tempo que procuro a prefeitura para relatar esse problema. Esse barranco já desmoronou três anos atrás e eles fizeram esse muro. Agora voltou a apresentar risco de queda e preciso que tomem providências urgentes. Se a água continuar infiltrando como está, pode derrubar o muro outra vez e atingir meu imóvel”, relatou com preocupação.
Sem poder fazer a entrada de sua casa, o morador tem de passar todos os dias por um acesso provisório.

O prefeito Gersinho Romero foi procurado e informou que os dois casos estão na programação de obras da prefeitura. “Quem conhece o Jardim Marcelino desde que ele foi iniciado sabe que 80% dos terrenos são aterro. Esse muro que caiu Avenida Marcelino Bressiani teve de ser refeito por conta de uma construção irregular. A prefeitura já esteve no local e confirmou que a estrutura, no caso do prédio não foi abalada e que o setor de engenharia já executa um projeto emergencial para a construção de um novo muro de arrimo nas proximidades dos prédios”, esclareceu.

Quanto ao problema da Rua Francisco Bimbatti, o prefeito voltou a dizer ser uma região muito problemática em razão da topografia, mas declarou que está na programação de obras.

Barranco ameaça casa no Jardim Marcelino (Regional News)

Morador improvisou entrada e saída de casa (Regional News)

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?