Caieiras
2 meses atrás

Prefeitura de Caieiras muda brasão sem critérios

A maneira que muitas ações vêm sendo tratadas pela nova administração de Caieiras tem desagradado muitos caieirenses, especialmente, os moradores mais antigos da cidade. É inegável que o município evoluiu, mas preservar a história faz parte do legado deixado pelos emancipadores e mexer com isso, desagrada e mancha a história da cidade.

Prefeitura de Caieiras muda brasão sem critérios
Página oficial da prefeitura utiliza dois brasões diferentes e confundem caieirenses - Foto: Reprodução

Foi o caso do brasão da cidade que foi aletrado pela equipe de Lagoinha e, além de ser proibido sem que haja a criação e aprovação de uma lei específica, não foi aprovado por muitos munícipes.

Em 23 de fevereiro deste ano, um novo brasão (sem passar por aprovação de lei) substituiu o atual constituído pela Lei 326 de agosto de 1965, e logo contou com comentários contrários nas redes sociais oficiais da prefeitura. “Tirou o sentido de Cidade dos Pinheirais, o novo logo na cor azul tem cunho totalmente político, mudança desnecessária” foram algumas das críticas que fizeram o governo municipal voltar atrás no dia seguinte, porém o novo logo continua sendo usado em publicações e, diga-se de passagem, muito parecido com o de Franco da Rocha.

Para os caieirenses esta é mais uma ação desacertada pelo atual prefeito que mostra cada vez querer seguir a linha do ex-prefeito de Franco da Rocha, que constantemente tem seu nome ligado a Caieiras, mas nega veementemente toda vez que questionado sobre atuar nos bastidores da atual gestão.

Quem buscou a mudança de gestão administrativa, já mostra decepção – ainda mais forte após a entrevista do próprio vice-prefeito fazendo críticas – e afrontar o passado do município que conta com muito valor histórico, deixa os caieirenses confusos e passa a ser mais um problema para o governo municipal.

Os vereadores de Caieiras foram procurados para saber se tinham conhecimento da mudança. Apenas o Dr. Wladimir Panelli retornou informando que “tenho visto os documentos públicos com brasão original, caso v.sa possa indicar a mudança, questionarei o Sr Prefeito”.

Nota da redação

Placas públicas e demais artes publicadas nas redes sociais com o novo logotipo estão disponíveis para conhecimento do vereador.

Placas públicas e demais artes publicadas nas redes sociais com o novo logotipo estão disponíveis para conhecimento do vereador – Foto: Reprodução

Placas públicas e demais artes publicadas nas redes sociais com o novo logotipo estão disponíveis para conhecimento do vereador – Foto: Reprodução

 

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?