Caieiras
1 mês atrás

Prefeitura de Caieiras intensifica ações contra o mosquito da dengue

A Prefeitura de Caieiras está promovendo, por meio da Vigilância Epidemiológica, a intensificação das ações nas ruas contra o mosquito da Dengue. Além do veículo do “Fumacê”, um composto formado por óleo mineral e inseticida, que atua contra o Aedes aegypti, circulando pelos bairros, os agentes de controle de vetores estão visitando casa a casa para realizar uma vistoria a procura de focos onde o mosquito da dengue possa se proliferar.

Prefeitura de Caieiras intensifica ações contra o mosquito da dengue
Agentes da dengue atuam nas casas em busca do foco do mosquito (Foto: Suzete Graziano/PMC)

A equipe da Vigilância recebeu um kit completo de ferramentas para coleta e averiguação de resíduos para evitar a propagação do mosquito.

É importante que a população faça a sua parte e colabore, por isso, evite deixar água acumulada em qualquer tipo de recipiente, mantenha a caixa d’água sempre limpa e fechada, é essencial que pneus e garrafas vazias fiquem com a boca para baixo, lixos devem ser descartados no local correto, e é necessário trocar a água dos vasos de planta por areia.

Para mais informações e denúncias ligue para a Vigilância Epidemiológica pelo telefone: (11) 4442-5236.

Agentes da dengue atuam nas casas em busca do foco do mosquito (Foto: Suzete Graziano/PMC)

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?