Caieiras
4 meses atrás

Caieiras e Franco da Rocha antecipam feriados para fortalecer isolamento social

Seguindo o que fez a cidade de São Paulo, a prefeitura de Caieiras antecipará os feriados de Corpus Christi e do Dia da Consciência Negra para quarta (20/05) e quinta-feira (21/05). A medida consta no Projeto de Lei, encaminhado na data de hoje, 18, para discussão e aprovação da Câmara Municipal. A íntegra do Projeto de Lei está disponível no site da Prefeitura de Caieiras (www.caieiras.sp.gov.br).

Caieiras e Franco da Rocha antecipam feriados para fortalecer isolamento social
(Foto: Reprodução)

Na sexta-feira, 22, segundo o PL, fica instituído ponto facultativo, a critério dos titulares dos órgãos da Administração Direta, nos casos julgados necessários, decisão que vinculará as entidades da Administração Indireta a eles subordinadas.

O ponto facultativo estabelecido pelo PL não se aplica às unidades de saúde, segurança urbana, assistência social e do serviço funerário, além de outras unidades cujas atividades não possam sofrer solução de continuidade.

Vale ressaltar que a instituição do ponto facultativo se aplica apenas às repartições públicas. Serviços privados considerados essenciais, os únicos que podem funcionar durante a quarentena, deverão, por si próprios, estabelecer a rotina de atendimento e funcionamento na sexta-feira.

Há também a possibilidade de, como propõe o Governo do Estado, adiantar o feriado de 9 de julho, da Revolução Constitucionalista de 1932, para a próxima segunda-feira, dia 25. Aguardem novas atualizações.

Franco da Rocha

A prefeitura de Franco da Rocha vai antecipar os feriados de Corpus Christi, Dia da Consciência Negra e de aniversário do município para quarta-feira (20), quinta-feira (21) e sexta-feira (22), respectivamente.

A medida, adotada por meio do decreto 2.898/2020, tem como objetivo aumentar os percentuais de isolamento social no município, visando diminuir a disseminação do Coronavírus.

Os órgãos municipais da área da Saúde, Assistência Social e Guarda Civil Municipal, atividades declaradas como essenciais para o enfrentamento à pandemia, funcionarão normalmente durante o período de antecipação dos feriados.

Matéria atualizada às 17h20

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?