Franco da Rocha
5 dias atrás

Praças em bairros de Franco da Rocha precisam de reparos

Duas praças públicas de Franco da Rocha viraram alvo de críticas da população em razão da falta de manutenção e limpeza. Os espaços ficam no Jardim Cruzeiro e na Vila Vera Cruz.

Praças em bairros de Franco da Rocha precisam de reparos
Praça pública no Jardim Cruzeiro necessita de manutenção e limpeza (Regional News)

Nos dois locais, o abandono é notável e perdura anos. Mato alto, bancos quebrados, playground danificado, aparelhos de ginástica enferrujados e sujeira são alguns dos problemas reclamados por quem frequentava essas áreas e cobra providências.

No caso do Jardim Cruzeiro, segundo os moradores e comerciantes, a prefeitura chegou anunciar uma reforma, mas não deu início. “Tinha até uma placa aí, mas arrancaram. Agora prometem fazer a reforma de novo. Realmente precisa, mas vamos aguardar”, falou Fernando Silvestre.

Um pais que aguardava pela carona com o filho criticou a falta de zelo. “Poderia deixar ele brincar, mas nessa condição que está a praça é impossível”, declarou.

Espaço histórico da cidade, a praça na Vila Vera Cruz que concentra a famosa Cruz do Raul também está descuidada. “É uma pena, afinal trata-se de um local tradicional do município, mas que está abandonado. O mato alto impede e outros problemas devido a falta de manutenção impendem a utilização do parquinho e o encontro dos amigos na praça”, apontou Carla Albuquerque.

Em busca de esclarecimentos a assessoria de imprensa da prefeitura de Franco da Rocha foi procurada, mas não encaminhou resposta até o fechamento da edição.

Praça na Vila Vera Cruz necessita de manutenção e limpeza (Regional News)

Caixa de energia sem tampa oferece risco aos frequentadores da praça Cruz do Raul (Regional News)

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?