Caieiras
2 semanas atrás

Praça voltou a ser cobrada em área no Jardim Marcelino

Praça voltou a ser cobrada em área no Jardim Marcelino
Regional News já havia denunciado que o local recebia descarte irregular de entulho e lixo feito pela própria prefeitura de Caieiras em março de 2011 (Regional News)

Por várias vezes um terreno na Rua Floriano Peixoto, no Jardim Marcelino, em Caieiras, que deveria ganhar a construção de uma praça virou pauta de matéria do jornal Regional News, por não receber o empreendimento prometido e ter se tornado local para descarte ilegal de lixo e entulho.

Mais uma vez a reportagem foi acionada pelos moradores que viram em dezembro de 2017 o lançamento da pedra fundamental com nova promessa de construção da praça, até o momento sem qualquer movimento de máquinas ou serviços.

Com o terreno tomado por mato e voltando a receber descarte de entulho e móveis velhos, os cidadãos desconfiam que outra vez foram enganados. “Colocaram essa placa no terreno, mas obra mesmo não se vê. Há anos cobramos a instalação de uma praça. Desde 2012 pelo menos prometem, mas não cumprem”, falou Alexandre Alves.

A construção da praça é aguardada com expectativa por quem reside no bairro e não conta com uma área de lazer. “Seria muito legal mesmo que saísse do papel. Nós carecemos de um espaço assim para diversão e lazer em família. Sem contar que fica em frente uma escola municipal e quando está suja e com mato oferece perigo”, relatou Alcinda Gomes.

Implantação de praça em terreno na Rua Floriano Peixoto, no Jardim Marcelino, foi cogitada várias vezes. Prefeitura lança pedra fundamental e garante que praça será construída esse ano (Regional News)

Por ficar entre dois bairros, a praça, depois de construída, vai atender quem mora no Jardim Marcelino e Vitória. “Esperamos que desta vez construam mesmo. Não fique apenas na promessa como ocorreu”, disse Jurandir Santos.

Para esclarecer sobre o assunto, o prefeito de Caieiras, Gerson Romero, foi procurado e explicou que o lançamento da pedra fundamental confirma que existe um projeto pronto para execução. Porém, por se tratar de uma obra que demanda verba do Governo Federal, a prefeitura aguarda a liberação desse recurso junto à Caixa Econômica para dar início aos trabalhos. Mas em entrevista os jornal Regional News ele garantiu que a obra sai esse ano. “Essa praça sai esse ano ainda”, prometeu o prefeito.

Deixe seu comentário

Nota do Editor: Os comentários não são editados e são de responsabilidade dos autores. Não refletem a opinião do jornal Regional News.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?