Caieiras
5 meses atrás

Praça e quadra estão abandonadas em Caieiras

A falta de manutenção e limpeza em dois espaços públicos de Caieiras levaram os cidadãos às redes sociais para cobrar providências da prefeitura.

Praça e quadra estão abandonadas em Caieiras
Cidadãos apontam abandono da Praça São Francisco e pedem providências à prefeitura - Foto: Arquivo Pessoal

A primeira situação de abandono envolve a histórica praça em frente a igreja São Francisco. O local está com bancos quebrados, suja, cheia de mato e servindo de criadouro de insetos e bichos. “É uma pena e bem triste ver essa pracinha do São Francisco que fas parte da história de Caieiras desse jeito”, postou uma integrante do Grupo Aqui Se Fala a Verdade, apelando para a atenção dos políticos.

Na mesma publicação, a pessoa fez um apelo pela limpeza e reforma e teve sua postagem apoiada por muitos seguidores.

Segundo outra internauta, foi feita um reforma, mas não terminaram. “Deixaram assim no rústico. Ficou horrível, empossa água. Se uma criança cair vai se ralar toda. Muito triste ver isso”, comentou, se referindo a obra realizada no local.

Na Vila Miraval, outro espaço que continua abandonado é a quadra na Rua Osasco. A área de lazer também apresenta problemas. O local já foi alvo de várias matérias do jornal Regional News com pedido de moradores cobrando melhorias. “A Vila Miraval te pede socorro”, apelou um cidadão em sua página na rede social, se referindo ao espaço e direcionando o pedido ao prefeito Lagoinha.

Nos comentários, outros seguidores confirmaram o problema que é reincidente e também cobraram a limpeza e manutenção do espaço.

A prefeitura de Caieiras foi procurada para se manifestar, mas não encaminhou resposta até o fechamento da edição. Fica o espaço aberto para futuras manifestações.

Quadra e área de lazer na Rua Barueri, na Vila Miraval, carecem de manutenção e limpeza – Foto: Arquivo Pessoal

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?