Música
Nelson de Souza Lima » Música
3 meses atrás

Pousada Refúgio no Teatro Eva Herz

A partir deste sábado, 13, o Teatro Eva Herz, na região central de São Paulo, recebe em curta temporada a comédia dramática “Pousada Refúgio”. Desde que estreou em junho passado no Sesc Pompeia a peça, cujo texto é assinado por Leonardo Cortez, tem atraído ótimo público, além de ter sido indicada ao Prêmio Shell e ganhado o Prêmio APCA de melhor ator pela irretocável atuação de Maurício Barros. Além de Barros integram o elenco Daniel Dottori, Glaucia Libertini, Laís Marques, Silvio Restiffe, Tatiana Thomé, além do autor Leonardo Cortez.

Pousada Refúgio no Teatro Eva Herz
(Foto: Divulgação)

Dirigida por Pedro Granato “Pousada Refúgio”, apesar do enredo simples, traz o que podemos chamar de incômodos sociais que vão sendo evidenciados aos poucos levando à reflexão de valores que nos transformam e atormentam.

Na trama dois casais pretendem construir uma pousada/recanto em meio a natureza para fugir de suas vidas tumultuadas. Entre doses e garrafas de vinho que se esvaziam mágoas destrutivas vêm à tona, naquela sinceridade que só o álcool pode aflorar.

Encenada em plano sequência a peça acontece num único espaço, em tempo real e sem saltos temporais.

Segundo Pedro Granato a maquete da pousada representa o depósito de todos os sonhos dos casais. “Em um apartamento de classe média, focado em eletrodomésticos, adega, varanda gourmet, temos ali no centro um pedacinho do paraíso, cheio de verde, de coisas rústicas. É como quando você vai escolher uma viagem para suas férias e imagina um lugar lindo para onde gostaria de fugir. A ideia é trazer para a peça o contraste entre o que as pessoas idealizam e sonham com o que é a vida delas”, afirma Granato.

A realidade e o cotidiano do Brasil são as principais referências do espetáculo. “Estamos falando da classe média, do amigo desempregado, dos amigos que têm filhos e veem o casamento entrar em crise, da frustração com a profissão, do desânimo provocado pelas crises econômica e política. O que eu acho mais legal é sair desse universo do teatro autorreferente, que só revisita textos clássicos, para falar sobre como as pessoas vivem hoje no país”, conclui o diretor.

“Pousada Refúgio” fica no Eva Herz até o final de junho. Recomendado.

Serviço
Pousada Refúgio
Estreia dia 13 de abril
Horário: Sábados, às 17h
Duração: 80 minutos
Classificação: 14 anos
Onde: Teatro Eva Herz
Av. Paulista, 2073
Capacidade: 166 lugares
Ingressos: de R$ 25,00 a R$ 50,00
www.teatroevaherz.com.br

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?