Franco da Rocha
3 meses atrás

Ponte sem proteção oferece perigo na Vila Bazu

Pais de alunos da Escola Florestan Fernandes e demais cidadãos estão cobrando da prefeitura de Franco da Rocha que a grade de proteção da ponte sobre o córrego na Rua Taubaté, na Vila Bazu, seja refeita e reforçada.

Ponte sem proteção oferece perigo na Vila Bazu
Ferros que formam grande sobre ponte estão podres e precisam ser trocados (Foto: Regional News)

Há anos danificada e com o material se deteriorando, o local está perigoso ainda mais se tratando de um trajeto utilizado por muitas crianças e idosos. “Essa situação adversa não é novidade para o pessoal da prefeitura. Essa grade está assim há anos e ninguém faz nada. Crianças passam por ali todos os dias e correm risco de cair no córrego”, falou Patrícia Alves.

Na segunda-feira, 2, quando a reportagem do jornal Regional News esteve no local, garotos disseram que com frequência animais como cães e gatos caem da ponte. “Outro dia um cachorro caiu no córrego e deu um baita trabalho para resgatá-lo. Se uma criança cair, a chance de se machucar ou acontecer algo pior é grande”, falou um adolescente.

Almir Santos também apontou problemas na calçada e no gradil que está deteriorado. “Está tudo podre. Para piorar a calçada é cheia de saliências que provocam tropeções. Está realmente perigoso”, declarou.

Em busca de esclarecimentos a assessoria de imprensa da prefeitura de Franco da Rocha foi procurada, mas não encaminhou resposta até o fechamento da matéria.

Por ser caminho de escola para muitas crianças, pais e demais moradores das proximidades pedem que o gradil seja trocado para garantir mais segurança também aos demais pedestres (Foto: Regional News)

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?