Polícia
11 meses atrás

Polícias Civil e Militar recebem 37 fuzis apreendidos

Armas, apreendidas em ocorrências criminais, foram destinadas às polícias após determinação da Justiça (Divulgação)
Armas, apreendidas em ocorrências criminais, foram destinadas às polícias após determinação da Justiça (Divulgação)

Nesta segunda-feira, 22, as polícias Civil e Militar receberam 37 fuzis apreendidos em ocorrências criminais. As armas de fogo estavam vinculadas a processos sob custódia do TJSP, Tribunal de Justiça de São Paulo. O secretário da Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho, participou do evento de entrega.

Foram destinados 17 fuzis à Polícia Militar e 20 à Polícia Civil. A medida segue o decreto nº 8.938, de 21/12/16, que regulamenta a lei nº 10.826, de 20/12/03, sobre entrega de armas apreendidas aos órgãos de segurança pública e às Forças Armadas.

A destinação dos fuzis acontece depois de reuniões de trabalho realizadas entre membros do TJ, da SSP e da 2ª Região Militar (Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados pelo Exército).

Todo o procedimento foi adotado de acordo com a legislação vigente e o Estatuto do Desarmamento.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?