Cotidiano
2 semanas atrás

Polícia Militar vai atuar na segurança das estações da CPTM

A Dejem, Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Policial Militar, teve início na quinta-feira, 2. São 445 vagas diárias para, em princípio, 47 estações das sete linhas da CPTM. O valor estimado é de R$ 68,4 milhões, considerando o período de vigência de dois anos, prorrogáveis até o limite de cinco anos, arcado pela Companhia.

Polícia Militar vai atuar na segurança das estações da CPTM
(Foto: Divulgação)

“O convênio é uma estratégia eficaz para mitigação de ocorrências criminais praticadas dentro do sistema ferroviário, garantindo a segurança dos quase 3 milhões de passageiros diários da CPTM e dos nossos colaboradores que atuam diariamente nas estações”, conclui o presidente da CPTM, Pedro Moro.

Por mês, são 13.350 policiais militares que atuarão na prevenção e repressão imediata dos crimes ocorridos no interior do sistema ferroviário, incluindo plataformas e trens. A fiscalização do comércio irregular continua sendo tarefa da equipe de segurança da CPTM, que poderá solicitar a presença da PM em caso de confronto para garantir a segurança dos envolvidos e dos passageiros.

Na Linha 7-Rubi que atende a região, os policiais militares estarão presentes nas estações Jundiaí, Pirituba, Jaraguá, Perus e Franco da Rocha.

Fonte: CPTM

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?