São Paulo
1 mês atrás

Polícia Militar abre inscrições para concurso público

As inscrições para o concurso da Polícia Militar do Estado de São Paulo estão abertas para os candidatos que disputam as 2.700 vagas oferecidas pela organização. O edital, publicado em 21 de outubro, exige apenas o Ensino Médio completo, sendo vigente para todas as regiões do estado.

Polícia Militar abre inscrições para concurso público
Foto: Divulgação

Os interessados poderão realizar as inscrições no site da banca organizadora, a Vunesp, até o dia 8 de dezembro. A prova objetiva, primeira etapa do processo seletivo, será realizada dia 06 de fevereiro de 2022. Ela é composta por 60 questões de múltipla escolha, além da redação discursiva, com duração de 5 horas de prova.

As outras etapas ficam a cargo dos Testes de Aptidão Física, de caráter eliminatório, compostos por testes de corrida, resistência e força, além dos exames de saúde, psicológico, conduta social e de documentos. Segundo Daniel Lustosa, coordenador pedagógico do AlfaCon Concursos, durante esses meses de estudos, a preparação deve ser feita por meio da resolução de exercícios de provas realizadas anteriormente pela Vunesp.

A prova objetiva será divididas entre as disciplinas de Língua Portuguesa (20), Matemática (15), Conhecimentos Gerais (15), Informática (05) e Administração Pública (05).

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?