Bem Estar e Saúde
1 semana atrás

Poderoso manjericão

O manjericão é uma planta medicinal, conhecida como alfavaca, basilicão, alfádega e erva-rea, e encontrada em mercados, feiras e lojas de produtos naturais. Possui propriedades com ação antiespasmódica, digestiva, vermífuga, antibacteriana, adstringente, cicatrizante e anti-inflamatória.

Poderoso manjericão
(Imagem: Reprodução)

Tem atuação no sistema respiratório, combatendo tosse, catarro, dor de garganta, rouquidão e amigdalite. No digestório, atua sobre a má-digestão, náusea, prisão de ventre, cólica, falta de apetite, gases e aftas. Já no sistema nervoso auxilia em casos de cansaço, falta de memória, ansiedade, insônia, inquietação e enxaqueca.

Seu uso externo trata picadas de insetos e cicatriza ferida, além de ser recomendados para banhos, a fim de se fazer uma limpeza corporal.

Esta erva é contraindicada para gestante, lactante e crianças. Pode também causar alguma reação alérgica em pessoas sensíveis a algum componente da planta. Em todos os casos pede-se para seguir as recomendações de um especialista antes de fazer uso do manjericão para fins medicinais.

Regional News

Com seriedade, respeito e compromisso com o leitor, o REGIONAL NEWS se propõe a preencher a lacuna existente no eixo LAPA – JUNDIAÍ, fechando parcerias e viabilizando o maior órgão de imprensa regional.

Buscar a verdade sempre, independente das forças e interesses contrários que a vida pública possa apresentar, sem jamais discriminar raça, credo, religião, posição sócio-econômica ou outras.

Vamos Bater um Papo?